Você tem alguma dúvida? contato@psicologiaanimal.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em novembro de 2021.

Embora não tenhamos feito nenhuma alteração significativa na forma como processamos dados dos nossos usuários, atualizamos esta política para torná-la mais breve e mais fácil de ler e para cumprir o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da UE que entrou em vigor em 01 de janeiro de 2019.
O INSPA respeita a privacidade dos usuários e deseja que todos entendam como são coletados, utilizados e compartilhados os dados dos usuários. Esta Política de Privacidade abrange nossas práticas de coleta de dados e descreve os direitos do usuário de acessar, corrigir ou restringir o uso de seus dados pessoais por parte da Empresa.
A menos que nos vinculemos a outra política ou indiquemos em contrário, esta Política de Privacidade se aplica quando o usuário visita ou usa o site, plataforma de ensino, aplicativos móveis, APIs ou serviços afins futuros do INSPA.
Ao usar os Serviços, o usuário concorda com os termos desta Política de Privacidade. Não use os Serviços caso não concorde com esta Política de Privacidade ou qualquer outro acordo que reja o uso dos Serviços por parte do usuário.

Tabela de conteúdos

  • 1. Tipos de dados coletados
  • 2. Forma de coleta dos dados dos usuários
  • 3. Finalidade dos dados dos usuários
  • 4. Com quem são compartilhados os dados dos usuários
  • 5. Segurança
  • 6. Direitos dos usuários
  • 7. Atualizações e informações de contato
  • 8. Política sobre cookies

 

1. Tipos de dados coletados

Coletamos determinados dados diretamente dos usuários, tais como informações inseridas pelo próprio usuário, dados sobre a participação do usuário em cursos e dados provenientes de plataformas de terceiros com as quais o usuário se conecte com o INSPA. Coletamos também alguns dados automaticamente, tais como informações sobre com quais partes dos nossos Serviços o usuário interage ou utiliza.

1.1 Dados fornecidos pelo usuário

Podemos coletar diferentes dados sobre o usuário, ou por ele fornecidos, de acordo com a forma como o usuário utiliza os Serviços. Veja a seguir alguns exemplos para ajudá-lo a entender melhor os dados que coletamos.
Quando o usuário cria uma conta e usa os Serviços, inclusive por meio de uma plataforma de terceiros, coletamos todos os dados fornecidos diretamente, entre eles:

Dados da conta Para usar determinados recursos (como inscrever-se em um curso), é necessário criar uma conta de usuário. Quando o usuário cria ou atualiza sua conta, coletamos e armazenamos os dados fornecidos, como endereço de e-mail, senha, sexo e data de nascimento, e atribuímos ao usuário um número de identificação exclusivo (“Dados da conta”).
Dados do perfil O usuário pode também optar por fornecer informações referentes ao perfil, tais como uma foto, um título, um link com sites, perfis em mídias sociais ou outros dados. Os dados do perfil do usuário poderão ser vistos publicamente por outras pessoas.
Conteúdo compartilhado Determinadas partes dos Serviços permitem interagir com outros usuários ou compartilhar conteúdo publicamente, inclusive por meio da publicação de avaliações na página de um curso, perguntas ou respostas, envio de mensagens para alunos ou instrutores ou publicação de fotos ou outros trabalhos enviados pelo usuário. Esse conteúdo compartilhado poderá ser visto publicamente por outras pessoas, de acordo com o local onde é publicado.
Dados dos cursos Quando o usuário se inscreve em um curso, coletamos alguns dados, inclusive quais cursos, tarefas e testes iniciados e concluídos pelo usuário, trocas de informação com instrutores, assistentes de ensino e outros alunos, e redações, respostas a perguntas e outros itens enviados para satisfazer os requisitos dos cursos.
Dados sobre pagamento dos alunos Quando o usuário faz compras, coletamos alguns dados sobre a compra em questão (tais como nome e CEP do usuário) quando necessário para processar o pedido. Cabe ao usuário fornecer determinados dados sobre pagamento e fatura diretamente aos nossos parceiros de processamento de pagamentos, entre eles nome do usuário, informações sobre o cartão de crédito, endereço de faturamento e CEP. Por questões de segurança, o INSPA não coleta nem armazena dados confidenciais do titular do cartão, tais como o número completo do cartão de crédito ou os dados de autenticação do cartão.
Dados sobre pagamento dos instrutores Para receberem pagamentos, os instrutores podem vincular aos Serviços as contas que possuem no PayPal, PagSeguro e Mercado pago ou outras contas para pagamento. Quando o usuário vincula uma conta de pagamento, coletamos e usamos determinadas informações, tais como endereço de e-mail da conta de pagamento, ID da conta, endereço físico ou outros dados necessários para que possamos enviar pagamentos para a conta do usuário. Por questões de segurança, o INSPA não coleta nem armazena informações confidenciais sobre contas bancárias. A coleta, o uso e a divulgação dos dados de pagamento e faturamento do usuário estão sujeitos à política de privacidade e a outros termos do provedor da conta de pagamento do usuário.
Dados sobre contas do usuário em outros serviços Poderemos obter determinadas informações por meio das contas do usuário em redes sociais ou outras contas online, caso elas estejam conectadas à conta do usuário no INSPA. Caso o usuário se conecte ao INSPA por meio do Facebook ou outra plataforma ou serviço de terceiros, solicitamos a permissão do usuário para que possamos acessar determinadas informações sobre essa outra conta. Por exemplo, de acordo com a plataforma ou serviço, poderemos coletar o nome do usuário, a foto do perfil, o número de ID da conta, o endereço de e-mail de acesso, a localização, a localização física dos dispositivos de acesso do usuário, o sexo, a data de aniversário e a lista de amigos ou contatos do usuário.
Essas plataformas e serviços disponibilizam informações para o INSPA por meio das respectivas APIs. As informações que recebemos dependem de quais informações o usuário (por meio das configurações de privacidade) ou a plataforma ou serviço decidem nos fornecer.
Caso o usuário acesse ou use nossos Serviços por meio de uma plataforma ou serviço de terceiros ou clique em links de terceiros, a coleta, o uso e o compartilhamento dos dados estarão também sujeitos às políticas de privacidade e outros acordos dos respectivos terceiros.
Sorteios, promoções e pesquisas Poderemos convidá-lo para realizar uma pesquisa ou participar de uma promoção (como um concurso, sorteio ou desafio), seja por meio dos Serviços ou de uma plataforma de terceiros. Se o usuário participar, colheremos e armazenaremos os dados que forem fornecidos pelo usuário como parte da participação, tais como nome, endereço de e-mail, data de nascimento ou número de telefone. Esses dados estão sujeitos a esta Política de Privacidade, salvo disposição em contrário nas regras oficiais da promoção ou em outra política de privacidade. Os dados coletados serão usados ​​para administrar a promoção ou pesquisa, inclusive para notificar os vencedores e distribuir prêmios. Para receber prêmios, talvez seja necessário obter a permissão do usuário para que publiquemos algumas informações suas publicamente (como na página dos vencedores). Quando usamos uma plataforma de terceiros para administrar uma pesquisa ou promoção, a política de privacidade deste terceiro se aplicará.
Comunicações e suporte Caso o usuário entre em contato conosco para obter suporte ou relatar um problema ou dúvida (independentemente de ter criado uma conta), coletamos e armazenamos as informações de contato do usuário, bem como mensagens e outros dados sobre o usuário, tais como nome, endereço de e-mail, localização, sistema operacional, endereço IP e quaisquer outros dados que o usuário forneça ou que coletemos por meios automatizados (abordados abaixo). Estes dados serão usados para responder ao usuário e pesquisar sobre a dúvida apresentada, de acordo com esta Política de Privacidade.

Os dados listados acima são armazenados pelo INSPA e associados à conta do usuário.

1.2 Dados coletados por meios automatizados

Quando o usuário acessa os Serviços (inclusive ao navegar pelos cursos), coletamos determinados dados por meios automatizados, entre eles:

Dados do sistema Dados técnicos sobre o computador ou dispositivo do usuário, tais como endereço IP, tipo de dispositivo, tipo e versão do sistema operacional, identificadores exclusivos do dispositivo, navegador, idioma do navegador, domínio e outros dados de sistemas e tipos de plataforma (“Dados do sistema”).
Dados sobre a utilização Estatísticas de uso sobre as interações do usuário com os Serviços, tais como cursos acessados, tempo gasto nas páginas ou no Serviço, páginas visitadas, recursos utilizados, consultas de pesquisa, dados sobre os cliques, data e hora e outros dados relacionados ao uso dos Serviços (“Dados de uso”) por parte do usuário.
Dados geográficos aproximados Localização geográfica aproximada, que inclui informações tais como país, cidade e coordenadas geográficas, calculada com base no endereço IP do usuário.

Os dados listados acima são coletados por meio de arquivos de log do servidor e tecnologias de rastreamento, conforme detalhado na seção “Cookies e ferramentas de coleta de dados” abaixo. Os dados são armazenados pelo INSPA e associados à conta do usuário.

2. Forma de coleta dos dados dos usuários

Usamos ferramentas tais como cookies, web beacons, serviços de análise e provedores de publicidade para reunir os dados listados acima. Algumas dessas ferramentas oferecem ao usuário a possibilidade de optar por não permitir a coleta de dados.

2.1 Cookies e ferramentas de coleta de dados

Como detalhado no item 08 deste documento, o INSPA e os provedores de serviços que atuam em nome do INSPA (tais como o Google Analytics e anunciantes terceiros) usam arquivos de log do servidor e ferramentas para coleta automatizada de dados, tais como cookies, tags, scripts, links personalizados, rastros de dispositivos ou navegadores e web beacons (coletivamente, “Ferramentas de coleta de dados”), quando o usuário acessa e usa os Serviços. Essas ferramentas de coleta de dados rastreiam e coletam automaticamente determinados dados do sistema e dados sobre utilização (detalhados na Seção 1) quando o usuário utiliza os Serviços. Em alguns casos, associamos os dados coletados por meio das ferramentas de coleta de dados a outros dados que coletamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Usamos cookies (pequenos arquivos que os sites enviam ao dispositivo do usuário para identificar, de forma exclusiva, o navegador ou dispositivo do usuário ou para armazenar dados no navegador do usuário) para analisar o uso dos Serviços, personalizar a experiência do usuário, facilitar a conexão aos Serviços e reconhecer o usuário quando ele retornar. Usamos web beacons (pequenos objetos que nos permitem medir as ações dos visitantes e usuários que utilizam os Serviços) para identificar se uma página foi visitada, identificar se um e-mail foi aberto e fazer anúncios com mais eficiência, excluindo usuários atuais de determinadas mensagens promocionais ou identificando a origem do download de um novo aplicativo móvel.

2.2 Análise

Usamos serviços de navegador e de análise móvel de terceiros, como o Google Analytics, Hotjar e Intercom nos Serviços. Esses serviços usam ferramentas de coleta de dados para nos ajudar a analisar o uso dos Serviços por parte do usuário, inclusive informações tais como o site de terceiros de proveniência do usuário, a frequência de visitas do usuário, eventos dentro dos Serviços, dados sobre uso e desempenho e de onde o aplicativo foi baixado. Usamos estes dados para melhorar os Serviços, entender melhor como os Serviços funcionam em diferentes dispositivos e fornecer informações que possam ser de interesse do usuário.

2.3 Publicidade online

Usamos serviços de publicidade de terceiros, como Taboola, Facebook, serviços de anúncios do Google e outras redes e servidores de anúncios para fornecer publicidade sobre nossos Serviços em outros sites e aplicativos utilizados pelo usuário. Os anúncios podem basear-se em informações conhecidas sobre o usuário, tais como os dados sobre utilização e dados do sistema do usuário (conforme detalhado na Seção 1) e informações que estes provedores de serviços de anúncios conhecem sobre o usuário com base nos dados de rastreamento deles. Os anúncios podem basear-se em atividades recentes ou atividades ao longo do tempo e em outros sites e serviços, podendo ser adaptados aos interesses do usuário.
Alguns tipos de serviços de publicidade que utilizamos poderão inserir cookies ou outras tecnologias de rastreamento no computador, telefone ou outro dispositivo do usuário para coletar dados sobre o uso de nossos Serviços e acessar essas tecnologias de rastreamento para veicular anúncios personalizados para o usuário. Para ajudar a fornecer publicidade personalizada, poderemos fornecer aos prestadores de serviços uma versão anônima e com hash do endereço de e-mail do usuário (em formato ilegível por seres humanos) e o conteúdo que o usuário compartilha publicamente nos Serviços.
Ao usar aplicativos móveis, o usuário poderá também receber anúncios personalizados no aplicativo. O Apple iOS, o Android OS e o Microsoft Windows fornecem suas próprias instruções sobre como controlar anúncios personalizados no aplicativo. Para outros dispositivos e sistemas operacionais, revise as configurações de privacidade ou entre em contato com o operador da plataforma do usuário.

3. Finalidade dos dados dos usuários

Usamos os dados do usuário para fins tais como fornecer nossos Serviços, nos comunicarmos com o usuário, solucionar problemas, proteger contra fraude e abuso, melhorar e atualizar nossos Serviços, analisar como as pessoas usam nossos Serviços, veicular publicidade personalizada, conforme exigido por lei ou necessário para a segurança e a integridade.
Os dados colhidos quando o usuário utiliza os Serviços são usados para:

  • Fornecer e administrar os Serviços, inclusive para exibir conteúdo personalizado e facilitar a comunicação com outros usuários;
  • Processar solicitações e pedidos de cursos feitos pelo usuário, produtos, serviços específicos, informações ou recursos;
  • Comunicar com o usuário sobre a conta dele;
  • Facilitar a operação técnica dos Serviços, inclusive solução de problemas, proteção dos Serviços e prevenção de fraudes e abuso;
  • Solicitar feedback dos usuários;
  • Divulgar e administrar pesquisas e promoções administradas ou patrocinadas pelo INSPA;
  • Saber mais sobre o usuário vinculando os dados dele a outros dados por meio de provedores de dados terceirizados ou analisando os dados com a ajuda de provedores de serviços de análise;
  • Identificar usuários únicos entre dispositivos;
  • Personalizar anúncios entre dispositivos;
  • Melhorar nossos Serviços e desenvolver novos produtos, serviços e recursos;
  • Analisar tendências e tráfego, rastrear compras e dados sobre utilização;
  • Anunciar os Serviços em sites e aplicativos de terceiros;
  • Conforme exigido ou permitido por lei; ou
  • Como o INSPA, a nosso exclusivo critério, determinar necessário para garantir a segurança ou a integridade de nossos usuários, funcionários, terceiros, o público ou nossos Serviços.

 

4. Com quem são compartilhados os dados dos usuários

Compartilhamos alguns dados sobre o usuário com os instrutores, outros alunos, empresas que prestam serviços para o INSPA, nossos parceiros de negócios, provedores de análise e enriquecimento de dados, provedores de mídia social do usuário, empresas que nos ajudam a realizar promoções e pesquisas e empresas de publicidade que nos ajudam a promover nossos Serviços. Poderemos também compartilhar os dados do usuário, conforme necessário, para fins de segurança, conformidade legal ou como parte de uma reestruturação corporativa. Por fim, podemos compartilhar dados de outras formas, se forem agregados ou não identificados, ou se obtivermos consentimento do usuário.
Poderemos compartilhar os dados do usuário com terceiros nas seguintes circunstâncias ou quando, de alguma forma, descrito nesta Política de Privacidade:

  • Com os instrutores: Compartilhamos dados sobre o usuário (exceto o endereço de e-mail) com instrutores ou assistentes de ensino dos cursos em que o usuário se inscrever ou sobre os quais solicitar informações, para que eles possam melhorar os cursos para o usuário e outros alunos. Esses dados podem incluir a cidade do usuário, o país, o idioma do navegador, o sistema operacional, as configurações do dispositivo, o site que levou o usuário ao INSPA e as atividades do usuário no INSPA. Caso outros dados sobre o usuário sejam coletados (como idade ou sexo), poderemos compartilhá-los também. Não compartilharemos o endereço de e-mail do usuário com instrutores ou assistentes de ensino. Permitimos também que nossos instrutores implementem o Google Analytics nas páginas dos cursos que oferecem para rastrear fontes de tráfego nos cursos e otimizar as páginas dos cursos.
  • Com outros alunos e instrutores: De acordo com as configurações do usuário, o conteúdo compartilhado e os dados do perfil poderão ser vistos publicamente, inclusive por outros alunos e instrutores. Caso faça uma pergunta a um instrutor ou assistente de ensino, as informações do usuário (inclusive o nome) poderão também ser vistos publicamente por outros usuários, de acordo com as configurações do usuário.
  • Com prestadores de serviços, contratados e representantes: Compartilhamos os dados do usuário com empresas terceirizadas que prestam serviços para nossa Empresa, tais como processamento de pagamentos, análise de dados, serviços de marketing e publicidade (inclusive publicidade redirecionada), serviços de e-mail e hospedagem e atendimento e suporte ao cliente. Estes provedores de serviços podem acessar os dados pessoais do usuário e são obrigados a usá-los somente conforme orientados pelo INSPA, para fornecer o serviço solicitado.
  • Com parceiros de negócios: Mantemos contratos com outros sites e plataformas que visam distribuir nossos Serviços e aumentar o tráfego para o INSPA. Por exemplo, trabalhamos com a Benesse, no Japão. De acordo com a localização do usuário, poderemos compartilhar os dados dele com estes parceiros.
  • Para habilitar recursos de mídia social: Os recursos de mídia social incluídos nos Serviços (como o botão Curtir do Facebook) podem permitir que o provedor de mídia social colete informações tais como o endereço IP do usuário e qual página dos Serviços o usuário está visitando, e defina uma cookie para ativar o recurso. As interações do usuário com esses recursos se regem pela política de privacidade da empresa terceirizada.
  • Para administrar promoções e pesquisas: poderemos compartilhar os dados do usuário, se necessário, para administrar, comercializar ou patrocinar promoções e pesquisas das quais o usuário escolha participar, conforme exigido pela lei aplicável (como, por exemplo, fornecer uma lista de vencedores ou fazer os cadastros exigidos) ou de acordo com as regras da promoção ou pesquisa.
  • Para publicidade: Se decidirmos oferecer publicidade no futuro, poderemos usar e compartilhar certos dados do sistema e dados sobre utilização com anunciantes e redes de terceiros para exibir informações demográficas e preferenciais gerais entre nossos usuários. Poderemos, também, permitir que anunciantes coletem dados do sistema por meio de ferramentas de coleta de dados (conforme detalhado na Seção 2.1) e usem esses dados para oferecer anúncios direcionados a fim de personalizar a experiência do usuário (por meio de publicidade comportamental) e realizar análises da Web. Os anunciantes poderão também compartilhar conosco os dados que coletarem sobre o usuário. Para saber mais ou optar por não receber publicidade comportamental das redes de anúncios participantes, consulte a Seção 6.1 (Opções do usuário quanto ao uso de seus dados) abaixo. Vale ressaltar que, ao optar por não participar, o usuário continuará a receber anúncios genéricos.
  • Para segurança e conformidade com a lei: Poderemos divulgar os dados do usuário a terceiros se (a nosso exclusivo critério) acreditarmos, pautados na boa-fé, que a divulgação seja permitida ou exigida por lei ou ainda, Justificadamente necessária para aplicar nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e outros acordos jurídicos ou ainda em casos onde há necessidade de detectar, prevenir ou solucionar casos de fraude, abuso, uso indevido, possíveis violações da lei (ou regras ou regulamentos) ou questões técnicas ou de segurança.
  • Após a agregação/remoção da identificação: podemos divulgar ou usar dados agregados ou não identificados para qualquer finalidade.
  • Com a permissão do usuário: com consentimento do usuário, poderemos compartilhar dados com terceiros fora do escopo desta Política de Privacidade.

 

5. Segurança

Usamos segurança adequada com base no tipo e na confidencialidade dos dados que estão sendo armazenados. Como em qualquer sistema com acesso à Internet, há sempre o risco de acesso não autorizado. Por isso, é importante que o usuário proteja a senha ou entre em contato conosco em caso de suspeita de acesso não autorizado à sua conta.
O INSPA adota medidas de segurança adequadas para proteger-se contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição dos dados pessoais do usuário por nós coletados e armazenados. Essas medidas variam com base no tipo e na confidencialidade dos dados. Infelizmente, no entanto, nenhum sistema pode ser 100% protegido. Por isso, não podemos garantir que as comunicações entre o usuário e o INSPA, os Serviços ou qualquer informação fornecida ao INSPA em relação aos dados por nós coletados por meio dos Serviços estejam livres de acesso não autorizado por terceiros. A senha do usuário é uma parte importante do nosso sistema de segurança, e é responsabilidade do usuário protegê-la. Não compartilhe a senha com terceiros. Em caso de suspeita de violação da senha ou conta, altere-a imediatamente e entre em contato com contato@psicologiaanimal.com.br para sanar a situação.

6. Direitos dos usuários

O usuário possui certos direitos quanto ao uso de seus dados, inclusive a possibilidade de optar por não receber e-mails promocionais, cookies e a coleta de dados por determinados provedores de serviços de análise. O usuário poderá atualizar ou encerrar sua conta dentro dos nossos Serviços e, também, entrar em contato conosco para esclarecer dúvidas quanto a direitos individuais sobre seus dados pessoais. Pais que acreditem que tenhamos coletado acidentalmente dados pessoais sobre seus filhos menores de idade devem entrar em contato conosco para obter ajuda sobre como excluir essas informações.

6.1 Opções do usuário quanto ao uso de seus dados

O usuário pode optar por não fornecer determinados dados ao INSPA, mas é possível que não consiga usar determinados recursos dos Serviços.

  • O usuário pode optar por não receber comunicações promocionais. Para isso, pode usar o mecanismo de cancelamento de inscrição, na própria comunicação promocional que receber. Convém destacar que, independentemente das configurações de preferência de e-mail do usuário, o INSPA enviará mensagens sobre transações e de relacionamento relacionadas aos Serviços, inclusive confirmações administrativas, confirmações de pedidos, atualizações importantes sobre os Serviços e avisos sobre nossas políticas.

Caso tenha dúvidas sobre direitos, dados e a forma como o INSPA utiliza os dados, o usuário deverá entrar em contato conosco em contato@psicologiaanimal.com.br.

6.2 Acesso, atualização e exclusão de dados pessoais do usuário

Para acessar e atualizar os dados pessoais coletados e mantidos pelo INSPA, o usuário pode:

  • Para atualizar dados fornecidos diretamente, o usuário deve conectar-se à sua conta e atualizá-la a qualquer momento.
  • Para encerrar a conta:
    • Se for aluno, o usuário deve acessar a página de configurações do perfil e seguir com sua exclusão/cancelamento de perfil.
    • Se for instrutor, o usuário deve seguir as etapas com gestores do INSPA.
    • Caso haja algum problema para encerrar a conta, o usuário deverá enviar um e-mail para contato@psicologiaanimal.com.br.
    • Para solicitar acesso, corrigir ou excluir dados pessoais, envie um e-mail para contato@psicologiaanimal.com.br. Por questão de proteção do usuário, poderemos pedir que a solicitação seja enviada pelo endereço de e-mail associado à conta do usuário. Pode ser necessário confirmar a identidade do usuário antes de implementar a solicitação. Vale ressaltar que retemos certos dados quando temos direito de assim o fazer, inclusive em caso de manutenção obrigatória de registros e para realizar transações.

7. Atualizações e informações de contato

Em caso de alterações significativas nesta política, notificaremos os usuários por e-mail, avisos no próprio produto ou outro mecanismo exigido por lei. As alterações entrarão em vigor no dia em que forem publicadas. Entre em contato conosco por e-mail ou correio em caso de dúvidas, esclarecimentos ou conflitos.

7.1 Modificações nesta política de privacidade

De tempos em tempos, poderemos atualizar esta Política de Privacidade. Em caso de alterações significativas, notificaremos o usuário por e-mail, notificação publicada nos Serviços ou conforme exigido pela lei aplicável. Incluiremos também um resumo das principais alterações. Salvo indicação em contrário, as modificações entrarão em vigor no dia em que forem publicadas.
Conforme permitido pela lei aplicável, ao continuar a usar os Serviços após a data de vigência de qualquer alteração, o acesso e/ou uso, por parte do usuário, serão considerados uma aceitação da Política de Privacidade revisada (e concordância em seguir e vincular-se a ela). A Política de Privacidade revista substitui todas as Políticas de Privacidade anteriores.

7.2 Dúvidas

Em caso de dúvidas, esclarecimentos ou conflitos em relação à nossa Política de Privacidade, entre em contato com nossa equipe de privacidade (inclusive com nosso gerente designado para proteção de informações pessoais) em contato@psicologiaanimal.com.br.

8. Política sobre cookies

O que são cookies?
Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados pelo navegador enquanto se navega na internet. Eles podem ser usados para coletar, armazenar e compartilhar dados sobre as atividades do usuário em sites, inclusive no do INSPA. Os cookies também nos permitem lembrar detalhes sobre as visitas do usuário ao INSPA, tais como o idioma preferido, e facilitar o uso do site.
Usamos cookies de sessão, que expiram após um curto período ou ao fechar o navegador, e cookies persistentes, que permanecem armazenadas no navegador por um determinado período. Usamos cookies de sessão para identificar o usuário durante uma única sessão de navegação, como quando o usuário se conecta ao INSPA. Usamos cookies persistentes quando precisamos identificar o usuário por um período mais longo, como quando o usuário solicita que seja mantido conectado.

Por que o INSPA usa cookies e tecnologias semelhantes?
Usamos cookies e tecnologias semelhantes, tais como web beacons, pixel tags ou objetos compartilhados locais (“flash cookies”), para fornecer, medir e melhorar nossos serviços de várias maneiras. Usamos as cookies quando o usuário visita nosso site e nossos serviços por meio de um navegador e de nosso aplicativo móvel. Como adotamos outras tecnologias, podemos também coletar outros dados por outros métodos.
Utilizamos cookies para as seguintes finalidades:

Autenticação e segurança
  • Para conectar o usuário ao INSPA
  • Para preservar a segurança do usuário
  • Para ajudar a detectar e combater spams, abusos e outras atividades que violam os contratos do INSPA

Por exemplo, as cookies ajudam a autenticar o acesso do usuário ao INSPA e a impedir que partes não autorizadas acessem as contas do usuário.

Preferências
  • Para lembrar dados sobre o navegador e as preferências do usuário
  • Para lembrar as configurações e outras escolhas do usuário

Por exemplo, as cookies nos ajudam a lembrar o idioma preferido do usuário ou o país em que ele está, para que possamos fornecer conteúdo no idioma preferido do usuário sem que precisemos perguntar a cada visita.

Análise e pesquisa
  • Para nos ajudar a melhorar e entender como as pessoas utilizam o INSPA

Por exemplo, as cookies nos ajudam a testar diferentes versões do INSPA para saber quais recursos ou conteúdos os usuários preferem; os web beacons nos ajudam a determinar quais mensagens de e-mail foram abertas; e as cookies nos ajudam a saber como o usuário interage com o INSPA, como os links em que o usuário clica.
Trabalhamos também com vários parceiros de análise, entre eles o Google Analytics e o Mixpanel, que usam cookies e tecnologias semelhantes para nos ajudar a analisar como os usuários usam os Serviços, inclusive por observação dos sites de onde o usuário provém. Estes provedores de serviços podem coletar os dados por conta própria ou recebê-los do INSPA.
O usuário pode optar por não receber alguns destes serviços por meio de ferramentas como Google Analytics Opt-out Browser Add-on Hotjar Opt-Out Cookie.

Conteúdo personalizado
  • Para personalizar o INSPA com conteúdo mais relevante

Por exemplo, as cookies nos ajudam a mostrar uma lista personalizada de cursos recomendados na página inicial.

Publicidade
  • Para oferecer ao usuário publicidade mais relevante

Para saber mais sobre cookies direcionadas e de publicidade e sobre como optar por não usar estes recursos, acessewww.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html ou, se estiver localizado na União Europeia, acesse o site Your Online Choices.
Vale destacar que, quando a tecnologia de publicidade é integrada aos Serviços, o usuário poderá continuar a receber publicidade em outros sites e aplicativos, mas ela não será adaptada aos interesses dele.
Ao usar aplicativos móveis, o usuário poderá também receber anúncios personalizados no aplicativo. O Apple iOS, o Android OS e o Microsoft Windows fornecem suas próprias instruções sobre como controlar anúncios personalizados no aplicativo. Para outros dispositivos e sistemas operacionais, revise as configurações de privacidade ou entre em contato com o operador da plataforma do usuário.

Quais são as minhas opções de privacidade?
Você tem várias opções para controlar ou limitar como Nós e Nossos parceiros utilizamos cookies:

  • A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente, mas é possível alterar as configurações do navegador para recusar cookies. Para isso, basta consultar os artigos de suporte do navegador do usuário. Se o usuário optar por recusar cookies, é importante saber que talvez não seja possível entrar no site, personalizar ou usar alguns recursos interativos dos Serviços.
  • Flash cookies funcionam de forma diferente das cookies de navegadores. Por isso, as ferramentas de gestão de cookies do navegador do usuário podem não conseguir removê-las. Para saber mais sobre como gerenciar Flash cookies, consulte o artigo sobre gestão de flash cookies da Adobe e o painel “Configurações de armazenamento de sites”.
  • Para obter informações e controlar as cookies utilizadas para anúncios personalizados provenientes das empresas participantes, consulte as páginas de cancelamento de serviços do consumidor referentes à Network Advertising Initiative e à Digital Advertising Alliance, ou, caso esteja localizado na União Europeia, acesse o site Your Online Choices. Para optar por não receber publicidade gráfica do Google Analytics ou personalizar anúncios da Google Display Network, acesse a página de configurações do Google Ads.
  • Para informações gerais sobre cookies direcionadas e como desativá-las, acesse www.allaboutcookies.org.

 

Atualizações e informações de contato

De tempos em tempos, poderemos atualizar esta Política sobre Cookies. Neste caso, notificaremos o usuário por meio da publicação da política em nosso site com uma nova data de vigência. Em caso de alterações significativas, tomaremos as medidas necessárias para notificar o usuário antecipadamente sobre a alteração planejada.
Se você tiver alguma dúvida sobre o uso de cookies, envie um e-mail para contato@psicologiaanimal.com.br.